A ORIGEM DA PÁSCOA


Notícia 20.mar.17 Nenhum Comentário

Olá docinhos! Hoje vim falar sobre a origem da Páscoa e algumas curiosidades. Vamos conferir?!

A imagem pode conter: sapatos

A Sexta-feira Santa lembra o dia da morte de Jesus Cristo, que foi condenado pelo Sinédrio, o tribunal judeu, e também pelo imperador romano Pôncio Pilatos, por se declarar como o messias que todos aguardavam. Jesus foi crucificado no monte Gólgota, próximo a Jerusalém, em Israel. Já o Domingo de Páscoa é a data em que se celebra a ressurreição de Cristo. O domingo anterior ao dia da Páscoa é o Domingo de Ramos, celebração da entrada de Jesus em Jerusalém, que marca o início da Semana Santa.

TRADIÇÕES
O ovo passou a fazer parte da comemoração de Páscoa no século XII. Quando Luís VII voltou para a França depois da segunda Cruzada, apesar do fracasso da expedição contra os muçulmanos, foi recebido com festa. Para comemorar seu regresso, o superior da Abadia de St. Germain-des-Près ofereceu aos pobres metade dos produtos das terras exploradas, entre os quais muitos ovos.

COELHO
O coelho já era símbolo de fertilidade no antigo Egito. Como se reproduz rapidamente e gera muitos filhotes, o animal representa a fecundidade e o renascimento e, consequentemente, a Igreja, que também pode ter novos discípulos sempre. A lenda do Coelho da Páscoa foi criada na Alemanha. O coelho como símbolo da festa religiosa chegou ao Brasil com os imigrantes alemães, entre 1913 e 1920. Na nossa tradição, o Coelhinho esconde os ovos coloridos em ninhos para que as crianças possam procurá-los como presentes de Páscoa.

A PÁSCOA BRASILEIRA
A Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, é a festa religiosa mais importante do calendário cristão. Por isso, muitas das tradições da Semana Santa acontecem em diferentes partes do país.

Fonte: Marcelo Duarte, autor da série “O Guia dos Curiosos”.

Doces abraços!

 

Comentários

Escreva um Comentário

Seu email não será publicado ou compartilhado. Os itens com * são obrigatórios (:



A CoziBela

A CoziBela

Sou Ana Luiza Beniz.Carioca,Gastronôma, Confeiteira e Blogueira de Gastronomia.Seja bem-vindo ao Cozinhando Sempre Bela, meu Docinho!