Alain Ducasse, foi um prazer te conhecer!


Diário da Nalu 27.jul.15 Nenhum Comentário

Olá CoziBelas! Como vão?
Estou de férias desde o início de julho, o fim do semestre letivo na faculdade foi muito cansativo e corrido, mas descansei e estou curtindo as férias. No dia 26 de junho aconteceu o evento na minha faculdade com o renomado chef francês Alain Ducasse, pra fechar com chave de ouro um período de muitas conquistas e realizações.
Ele possui 19 estrelas Michelin ao redor do mundo, passando pela França, Estados Unidos, Japão, Rússia, Catar, Itália, Principado de Mônaco, Hong Kong e Inglaterra. Para quem não sabe, o guia Michelin é o guia de referência de hotéis e restaurantes. Este guia é o mais respeitado do mundo e da prêmios somente para os melhores restaurantes, classificando-os com estrelas (de 1 a 3). Ganhar uma estrela do guia significa a ascensão do restaurante e dos seus chefs, ao passo que perder uma delas pode levar ao fracasso.
Foi uma loucura, pois todos queriam tirar fotos com ele, e no meio daquela confusão, eu chamei:”Chef! Chef! Chef!” Ele atenciosamente parou pra tirar foto comigo. Nossa! Dia incrível esse.
blogger-image--725845191
(Eu e Alain Ducasse após o término da sua entrevista)
blogger-image--1788610422
(Antes de responder as perguntas, foi passado este vídeo)

 

Os professores da minha faculdade e de outros estados realizaram workshops  apresentando alguns produtos tipicamente brasileiros a Alain Ducasse, como palmito, mandioca, jiló e frutas do nordeste. Por onde ele passava cumprimentava a todos, muito simpático.
“O Brasil vem fazendo um trabalho admirável nos últimos anos. O país tem a vantagem de ter uma conjunção de três fatores: primeiro, temos uma multiplicação de talentos, com essa nova geração de chefs que tem uma sólida formação em culinária. Em segundo lugar, temos o redescobrimento de produtos locais e de técnicas tradicionais, que são a alma do país. E por fim, vemos o desenvolvimento de uma clientela esclarecida de amadores. A soma desses três elementos está colocando o Brasil em primeira linha, no cenário da culinária mundial.” – Alain Ducasse sobre a gastronomia brasileira em entrevista para a ela.oglobo
blogger-image-320050297 blogger-image-551605492 blogger-image-702321075
“E para mim também: uma das minhas prioridades é passar adiante os meus conhecimentos. Um cozinheiro precisa compartilhar sua experiência. Ensinar nos faz avançar porque nos obriga a rever o que já sabemos. Dividir experiências é essencial para o progresso da culinária. Esta é uma atividade à qual tenho me dedicado muito.” – Alain Ducasse sobre sua vinda a universidade em entrevista para a ela.oglobo
Foi um prazer te receber e te conhecer, esperamos que seu retorno aconteça o mais breve possível.
 
beijos e abraços, até mais!

Comentários

Escreva um Comentário

Seu email não será publicado ou compartilhado. Os itens com * são obrigatórios (:



Ana Luíza

Ana Luíza

Cozinho para a felicidade, sou Ana Luíza Beniz. Carioca, Cozinheira, Confeiteira e Blogueira de Gastronomia.