Seminário “Gastronomia como Cultura” – Eu fui!


Diário da Nalu 30.jul.15 Nenhum Comentário

Olá CoziBelas! Tudo Bem?
No dia 22 de junho a Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) promoveu o seminário “Gastronomia como Cultura”, em parceria com a Comissão Organizadora do Prêmio Maravilhas RJ e Instituo Maniva.Foi muito bom participar desse seminário, já que amo fazer parte de mudanças.Foi um dia de muitos debates, porém muito construtivo, oportunidades como essa só nos fazem crescer e expandir mais o modo como pensamos em relação a Gastronomia.
blogger-image-1965563551
O objetivo do seminário era propor um projeto de lei para incluir a gastronomia como cultura no Estado e criar políticas públicas para o setor. Tivemos mesas de debates e depois delas foi formada voluntariamente uma equipe para colaborar com o projeto de lei baseado nas sugestões do público participante. Será criado um documento com a nova legislação.
Foi debatida a valorização dos agricultores familiares, sobre os roteiros gastronômicos do Estado, valorizando o turismo da região. A ideia também é permitir que o consumidor tenha contato direto com o produtor, com o intuito de fortalecer essa ligação e valorizar o que é produzido no nosso próprio Estado, pois precisamos valorizar o que é nosso.
blogger-image--1190586222 a (3)
(Vejam eu ali)
Como estudante de gastronomia, amei a iniciativa. Espero poder colher em breve os frutos que essa lei proverá. O próximo passo seria a regulamentação da profissão de cozinheiro. Falta muito para que aconteça, mas já mobilizo meus amigos de profissão para que participem também dessas mudanças que estão ocorrendo, para que obtenhamos êxito desde já. Espero que o incentivo sirva para vocês, independente do que façam, não deixem de ser a mudança.

 

beijos e abraços, até mais!

Comentários

Escreva um Comentário

Seu email não será publicado ou compartilhado. Os itens com * são obrigatórios (:



Ana Luíza

Ana Luíza

Cozinho para a felicidade, sou Ana Luíza Beniz. Carioca, Cozinheira, Confeiteira e Blogueira de Gastronomia.