Tupperware, sempre presente na minha vida.


Diário da Nalu 26.jul.16 Nenhum Comentário

Olá gostosuras! Tudo Bem? Esses dias estava olhando o catálogo virtual da Tupperware, vi duas lindas vasilhas que lembraram a minha infância.Nossa! Deus uma saudade, mas antes quero contar um pouco sobre essa marca que esteve sempre presente na minha vida.

A História da Tupperware começa nos anos 40, quando o engenheiro e inventor, Earl Tupper, decidiu usar polímeros caros em substituição aos plásticos baratos. Seu objetivo era encontrar uma maneira prática de encontrar um plástico que fosse leve, flexível e inquebrável. E que fosse proveitoso para o uso na cozinha. Desde então, a Tupperware imprimiu um inovador padrão de qualidade e de atendimento ao consumidor, sem competição à sua altura.

Nos anos 50, surge o conceito de demonstração. A vice-presidente da Tupperware, Brownie Wise, percebeu o grande potencial do método de vendas da “Demonstração Domiciliar”. Esta se tornaria a chave do sucesso Tupperware: numa reunião com familiares e vizinhos, a demonstradora mostra a durabilidade e a versatilidade dos produtos nos quais ela realmente confia. O sistema de vendas diretas comprova-se como um eficiente meio para encontrar e atender a consumidores.

Nos anos 80 e 90, a Tupperware lança conceitos saudáveis de produção. Os produtos Tupperware são fabricados sem prejudicar o meio ambiente. A companhia recicla todo o material que sobra. É comprometida com o conceito de conservação: ajudando donas de casa a adquirir ou desenvolver hábitos de bom armazenamento e a não desperdiçar alimentos.

Há mais de 60 anos, a Tupperware vem mudando a vida de milhares de pessoas. Afinal de contas,o negócio é fundamentado no relacionamento pessoal, permitindo que produtos inovadores e de extrema qualidade cheguem a milhares de lares e que outras pessoas tenham a oportunidade de também mudarem suas próprias vidas.

Bom, Brownie Wise me conquistou ainda criança. Lembro das reuniões que minha mãe organizava aqui em casa com amigas e familiares, para a demonstração dos produtos. Era sempre uma tarde animada, com boas risadas e uma coisa que ela não admitia que faltasse, era a comida. Quitutes e guloseimas aromatizavam e davam mais a sabor a reunião. Minha mãe sempre lia a revista comigo e eu podia ver o prazer e admiração que ela tinha com os produtos, e me ensinava o mesmo: “Olha Analu(como me chamava), que linda essa vasilha rosa!” ou “Vou comprar essa daqui, o que acha?”.

Minha mãe chegou a participar de algumas reuniões pra ser revendedora, mas ela não quis. Mas sempre indicava a “NOSSA” revendedora da época chama Renata, para família e amigos. Com isso muitos deles começaram a fazer o mesmo em suas casas com seus círculos de amizade, e com a nossa revendedora. A Renata era já da família, muito querida por todos. Infelizmente, não tenho mais o seu contato.

Quando eu tinha 8 anos, adorava fazer pulseiras. Minha mãe me deu essas duas vasilhas onde eu guardava miçangas, vejam como elas estão perfeitas, afinal já se foram 15 anos. Ela sempre me incentivou e me apoiou em minhas decisões, e admirava muito meu empenho e força de vontade. Tenho desde então ousadia nas escolhas da minha carreira e quero/espero sempre liderar o que faço com amor. Afinal, ousadia e pioneirismo traduzem o sucesso da Tupperware.

O armário da cozinha aqui de casa são só com produtos da Tuppeware, minha mãe sempre amou e nos ensinou esse amor pela marca e pelos excelentes produtos. Também tenho guardado muitas vasilhas que ela comprava e já dizia que era do meu enxoval e da minha irmã. Era lindo ver o prazer que minha mãe tinha por cozinhar, ela me transmitiu esse amor, não foi a toa que fiz Gastronomia. É gratificante ver a reação das pessoas.

13714273_980525082063957_1449772097_n

Essas são as vasilhas que comprei recentemente no site, quando as vi, me fizeram lembrar muito da minha mãe. Me fez lembrar das vasilhas que ela gostava e comprava. Para muitos podem ser apenas vasilhas, mas para mim, representam a memória culinária de nossas famílias, seus traços afetivos.

Comentários

Escreva um Comentário

Seu email não será publicado ou compartilhado. Os itens com * são obrigatórios (:



A CoziBela

A CoziBela

Sou Ana Luiza Beniz.Carioca,Gastronôma, Confeiteira e Blogueira de Gastronomia.Seja bem-vindo ao Cozinhando Sempre Bela, meu Docinho!