Jeny

Olá Docinhos!

A data de 17 de março poderia ter um tom tristonho por se tratar do dia escolhido para lembrar a morte de São Patrício, padroeiro da Irlanda e tido como responsável por introduzir o cristianismo no país. Em vez disso, os irlandeses celebram o Saint Patrick’s Day com festa — regada a muita bebida —, e este, certamente, foi um dos motivos para a popularização da celebração em outras partes do mundo. O Brasil já aderiu. E, no Rio, a tradicional cerveja verde que se tornou símbolo da celebração — e remete ao trevo que o santo usava pregado à roupa — será encontrada em diversos estabelecimentos da Barra.

A praça central do Downtown vai ser transformada num pedacinho da Irlanda. A primeira edição do St. Patrick’s Day no shopping reunirá gastronomia, cerveja e música da próxima quinta até sábado, do meio-dia às 22h. O blog Maria Cevada assina a curadoria e levará 20 marcas de cerveja — entre elas, 2Cabeças, Hocus Pocus, Motim e Noi — e cinco de gastronomia, incluindo Burgerzin, The Burger Experience e Vulcano.

Amanda Henriques, jornalista, sommelière de cerveja e criadora do blog, conta que os elementos típicos ajudam a entrar no clima da festa.

— O St. Patrick’s Day está ficando muito conhecido no Brasil, e o público vai encontrar estandes com cervejas verdes, e também de tipos como irish stout e dry stout; bandas típicas; e petiscos com pegada irlandesa. Além disso, o Downtown estará decorado, criando uma imersão muito legal — aposta.

A festa terá shows no melhor estilo irlandês. Com pegada folk, haverá Café Irlanda e Tailten. Vai ter rock também, a cargo da banda U2 Cover Rio e da cantora Deia Cassali.

O Down Jones Market Beer, bar dentro do shopping, fará sua própria comemoração, também de quinta a sábado. A cada noite, a partir das 20h, uma banda se apresentará: o destaque é a Black Bird, cover dos Beatles, no último dia. O chope verde, claro, será servido. A casa ainda receberá a invasão da Cervejaria Colorado. Quem chegar usando uma peça e um chapéu verdes ganhará um copo da cervejaria.

 

O Grand Hyatt entrará nessa viagem pela primeira vez e levará hóspedes e visitantes paraaproveitar o St. Patrick’s Day no Cantô Gastro & Lounge, no sábado, das 18h às 22h. O restaurante dará um toque esverdeado ao cardápio e à carta de bebidas. O hambúrguer de picanha — feito com queijo curado, tomate, cebola caramelizada, picles de maxixe e maionese — será servido no pão verde. A cerveja verde será da Mohave, e estarão disponíveis também drinques feitos com uísque.

— Na Irlanda, a maioria dos drinques típicos leva uísque, como o café irlandês e o irish car bomb, que mistura cerveja preta, uísque e licor cremoso de uísque — explica o supervisor do restaurante, Celso da Silva Jr.

Na rede Mestre-Cervejeiro, a St. Patrick’s Week estará em cartaz nesta segunda até sábado. As lojas, incluindo as da Barra (3177-1452) e do Recreio (3511-3638), ganharão decoração temática, e músicas típicas irlandesas serão ouvidas. Já o Banana Jack oferecerá, de sexta a domingo que vem, o combo de Jack Cheese Burguer, servido com pão e chope verdes, a R$ 34,90.

Por: Jornal o Globo

Doces Abraços Docinhos!

Compartilhe!


Me segue pela internet

E não deixe de comentar

COMENTÁRIOS

Nalu Beniz

Sou Ana Luiza Beniz.Carioca,Gastronôma, Confeiteira e Blogueira de Gastronomia.Seja bem-vindo ao Cozinhando Sempre Bela, meu Docinho!