Linguiça Croc, um dos maiores petiscos da história carioca dos bares


Comida, Notícia 11.set.17 Nenhum Comentário

Olá Docinhos! A Linguiça Croc, é um dos maiores petiscos da história carioca dos bares. Esse petisco foi criado no Enchendo Lingüiça que nasceu no Grajaú, bairro residencial da zona norte do Rio de Janeiro fundado pela parceria dos irmãos cariocas Cláudio Toscano e Fernando Breschnik.

Resultado de imagem para enchendo linguiça bar

Claudio, experiente profissional de vendas com mais de 15 anos de atendimento ao público no mercado de automóveis; e amante de esportes e aventuras radicais. Fernando, formado em processamento de carnes e derivados pelo SENAI, teve a oportunidade de trabalhar em variadas áreas de produção de grandes e médios frigoríficos, atuando na fabricação de lingüiças e embutidos em geral. Conhecendo a variedade de opções e formulações ele sabia que podia fazer suas próprias criações de forma artesanal, e quem sabe até ter sua própria produção de lingüiças… Apaixonado por viagens e por descobrir e criar novos sabores, durante uma visita à Alemanha, conheceu o tradicional SCHWEINHAXE (joelho de porco) à pururuca feito em grandes assadeiras. A forma de preparo e o sabor ficaram gravados em sua memória e ele sabia que podia encontrar uma maneira para trazer essa novidade para o Brasil.

A imagem pode conter: bebida e área interna

Em 2009, o Enchendo Lingüiça conquistou o 3º lugar do concurso gastronômico Comida Di Buteco com o petisco LINGÜIÇA CROC, ganhou o prêmio Tudo de Bom (jornal O Dia) na categoria melhor botequim da cidade, foi indicado no concurso Comer e Beber da revista Veja Rio e foi listado no guia Rio Botequim edição 2009.

A imagem pode conter: comida

A imagem pode conter: comida

Gostou? Segue aqui a receita pra vocês.

Ingredientes:

  • 500g de linguiça fina cozida cortada em pedaços de +/- 2cm;
  • 250g de batata asterix descascada e fatiada em laminas bem finas.

Resultado de imagem para linguiça croc como fazer

Modo de Preparo:

Enrolar as laminas de batata em um pedaço de linguiça traspassando um palito de aperitivo para prender a batata.
Fritar em pequenas porções em óleo bem quente.

A imagem pode conter: comida

Gostaram? Confesso que fiquei com água na boca, preciso visitar esse bar.

Doces Abraços Docinhos!

Comentários

Escreva um Comentário

Seu email não será publicado ou compartilhado. Os itens com * são obrigatórios (:



A CoziBela

A CoziBela

Sou Ana Luiza Beniz.Carioca,Gastronôma, Confeiteira e Blogueira de Gastronomia.Seja bem-vindo ao Cozinhando Sempre Bela, meu Docinho!