Meu primeiro brinquedo de cozinha.


Receita 21.jan.15 1 Comentário

Olá CoziBelas! Como vão? Espero que estejam aproveitando esse calorão e as férias (para quem pode rs). Estou aproveitando esse período de férias para descansar bastante e preparar novidades futuras para vocês. Posso adiantar desde já que quero compartilhar sempre que possível os novos caminhos que desejo seguir. Se Deus quiser!!!
As vezes fico pensando de onde começou esse meu desejo e essa paixão por cozinhar, se foi quando criança, quando via minha mãe com minha avó preparando os almoços em família, ou na minha “rebeldia” de querer colocar o meu prato de refeição desde pequena ou se no simples fato de sempre querer ajudar a minha mãe a cozinhar. Não sei! São muitas as lembranças, mas o que me marcou de fato foi quando eu tinha uns 10 anos ( se não me engano rs) e uma amiga minha me chamou para brincar com o novo brinquedo dela. Eu fui, como qualquer outra criança iria, mas chegando lá me encantei, pois era a “Fábrica de Biscoitos da Eliana”, desde então sempre que podíamos fazíamos biscoito.
No dia das crianças do mesmo ano minha mãe me deu a “Fabriquinha” e a tenho até hoje. Depois de pensar em inúmeras profissões, aos 18 anos decidi que queria cozinhar, afinal não me vejo fazendo outra coisa. É muito importante lembrar das suas raízes e compreender como tudo foi fundamental  para os dias de HOJE.
4
(imagem retirada da Internet)
Biscoito Infância (8)
Essa receita do biscoito é bem simples e não é necessário ter a fabriquinha para faze-la.Você só vai precisar de 2 pacotes de biscoito maizena e 2 latas de leita condensado, sendo uma cozida e a outra não.
: Moa o biscoito. Nesse moedor rosa moí uma pequena porção dos biscoito maizena e o resto moí no liquidificador. É sempre bom ir pausando o mesmo quando for moer e soltar com o auxilio de uma colher os pedaços que estão em baixo.
Biscoito Infância (3)
Biscoito Infância
Biscoito Infância (6)
:  Misture 1 lata de leite condensado com o biscoito de maizena moído, reserve 50g ou uma colher de sopa do biscoito moído.
Biscoito Infância (1)
Biscoito Infância (9)
: Abra uma pequena porção da massa numa tábua com o auxílio de um rolo ou algum objeto cilindrico.Caso a massa esteja grudando muito, adicione aos poucos um pouco do biscoito moído até que ela não esteja grudando demais.
Biscoito Infância (5) 4º: Eu utilizei os cortadores que tinha disponíveis, caso  não tenha use um copo para ficar no tamanho arrendondado na hora de cortar. Faça como preferir, o importante é usar a criatividade e usar o que tem disponível, afinal é “brincadeira de criança”.
Biscoito Infância (2)
: Coloque a cobertura do biscoito, nesse caso utilizei a “bombinha” que acompanha a fábrica, mas pode utilizar um saco de confeitar ou uma faca de manteiga para espalhar o leite condensado cozido em cima do biscoito.
Biscoito Infância (11)

 6°: Coloque o confeito que deseja no biscoito, use a seu gosto.

Biscoito Infância (4)

Biscoito Infância (10)

Biscoito Infância (7)

Espero que tenham gostado dessa simples e fácil receita, é bem legal para fazer com crianças e entre amigas. Até a próxima, CoziBelas!
 beijos e abraços, até mais!

 

 

 

 

 

Comentários

One Comentário

  1. Anônimo
    9 novembro 2015

    nao sei se é uma pergunta idiota, mas os biscoitos não vão no forno?

Escreva um Comentário

Seu email não será publicado ou compartilhado. Os itens com * são obrigatórios (:



Ana Luiza

Ana Luiza

Cozinho para a felicidade, sou Ana Luiza Beniz. Carioca, Cozinheira, Confeiteira e Blogueira de Gastronomia.