Receita: Bolo piñata


Comida, Doce, Notícia, Receita 16.dez.17 Nenhum Comentário

Olá Docinhos!

O fim do ano está chegando, com isso, começam a aparecer as festinhas de despedida de 2017, não é?  E como queremos deixar todas as suas comemorações especiais, decidi te ensinar a fazer uma das receitas mais instagramáveis de todos os tempos: o bolo piñata. A sobremesa é fácil, requer poucos ingredientes e rende fotos lindas. Quer ver?

Ingredientes:

3 bolos de pão de ló (compramos já pronto, mas você pode assar em casa)

1 pacote (200ml) de creme de leite de caixinha

200g de cream cheese

5 col. (sopa) de açúcar palpável

Essência de baunilha a gosto

Confeitos de açúcar variados

Modo de preparo:

Em 2 bolos, faça um furo no meio. Nós usamos um molde para auxiliar. Mas, você pode utilizar um copo ou xícara, se preferir. Para fazer o creme, basta bater o cream cheese, creme de leite, açúcar e baunilha com uma batedeira, até ficar homogêneo. Dica: você pode adicionar corante comestível ao creme, se quiser deixar ele colorido. Agora, vamos a montagem. Pegue um bolo com o furo e passe o creme nas extremidades. Empilhe o outro bolo. No buraco, jogue os confeitos comestíveis até preencher o espaço. Empilhe o bolo inteiro. Passe o creme ao redor com o auxílio de uma espátula. Você pode decorar da maneira que preferir. Nós aproveitamos o restante dos confeitos. Leve na geladeira por 1 hora para o creme firmar e pode servir!

Por: Revista Capricho

Adaptação: Ana Luiza – Cozinhando Sempre Bela

Doces Abraços Docinhos!

Comentários

Escreva um Comentário

Seu email não será publicado ou compartilhado.



A CoziBela

A CoziBela

Sou Ana Luiza Beniz.Carioca,Gastronôma, Confeiteira e Blogueira de Gastronomia.Seja bem-vindo ao Cozinhando Sempre Bela, meu Docinho!