União da Ilha lança seu enredo na Rio Gastronomia


Comida, Diversão, Doce, Notícia 12.set.17 Nenhum Comentário

Olá Docinhos! A União da Ilha do Governador adicionou uma pitada de tempero ao Rio Gastronomia, quando aproveitou o evento para o lançamento oficial do seu enredo para o Carnaval 2018: “Brasil bom de boca”. E foi com tudo – estavam presentes o intérprete da escola, Ito Melodia, mestre Ciça, que comanda a bateria, Felipe e Dandara, primeiro casal de mestre sala e porta bandeira, além de passistas e baianas.

Resultado de imagem para União da Ilha  Rio Gastronomia

– Há muito tempo eu queria mostrar a identidade brasileira através da comida. Esse samba tem molho! – afirmou o carnavalesco Severo Luzardo, acrescentando que os chefs de cozinha estão convidados a desfilar pela escola.

Resultado de imagem para União da Ilha  Rio Gastronomia

Flavia Quaresma, segundo ele, já confirmou presença e deverá chamar outros cozinheiros para a festa. Na avenida, o enredo será dividido em cinco partes: a comida dos índios, o que foi trazido de fora e introduzido na nossa alimentação, o que os negros adicionaram à culinária brasileira, o país como celeiro do mundo, e as iguarias que hoje só encontramos aqui.

– Vamos abordar da antropologia à sociologia da nossa cultura alimentar, nossos costumes e peculiaridades, além dos locais sagrados do comer brasileiro, como os mercados, as feiras livres e os botequins – adiantou Luzardo, explicando que a escolha do samba de enredo acontece no próximo dia 30 de setembro.

Vamos aguardar ansiosamente a escolha do enredo.

Doces Abraços Docinhos!

Comentários

Escreva um Comentário

Seu email não será publicado ou compartilhado. Os itens com * são obrigatórios (:



A CoziBela

A CoziBela

Sou Ana Luiza Beniz.Carioca,Gastronôma, Confeiteira e Blogueira de Gastronomia.Seja bem-vindo ao Cozinhando Sempre Bela, meu Docinho!